Desenho de Álbum Infantil

Oi Pessoal! Desenho de Álbum Infantil é uma delícia de trabalho para fazer! Apresento nesse post, ilustrando o processo de criar uma capa de álbum totalmente ilustrada, a lindeza do trabalho delicado e exclusivo que eu desenhei para a Carol Gimenes – fotógrafa querida e super talentosa, que atua em São Paulo – entregar álbum show para seu cliente.

Quando alguém se pergunta porque eu afirmo que eu desenho álbuns, tá aqui a explicação. Tudo acomeça com um pedido de trabalho, que o fotógrafo me envia através de um formulário online. O tema que constou no orçamento foi “ Uma festa de Chapeuzinho e os Três Porquinhos”. Pensei, eita! Juntou todo mundo? E como será isso? Depois, vem o briefing,  e as orientações foram essas:

Quando o fotógrafo me pede Ilustração para a Capa e libera para que eu, “com o meu critério” resolva o trabalho, eu piro porque entro na minha área de diferenciação. Identidade sobre Foto e Montagem de Imagem Photoshop se aprende com curso e prática, mas desenhar bonito e pertinente é um tico mais complexo.

Então tudo começa e o artista entra em processo criativo. Busco referências de Capas de Livro infantil, busco Chapeuzinhos em inglês e alemão Google afora. E claro, dou uma olhada nos álbuns com o mesmo tema criado por outros diagramadores admirados, para buscar fazer diferente.

Tudo deslanchou quando vi as fotos maravilhosas que a Carol fez da festa, tão docemente personalizada e caprichada para a linda Manuela Chapeuzinho. Coisa mais rica de ver, gente! Estava todo mundo na festa! E disso surgiu o argumento criativo.

Para a desenhar a personagem principal busquei o rostinho, brinquinho de pérola, sapatinho e cabelinho da Manuela. Do desenho do vestido saiu a florzinha também que compõe identidade, e fundos. São detalhes sutis que podem até passar despercebido pela maioria, mas que fazem uma linda diferença no trabalho entregue, atribuindo um significado bem especial ao conjunto.

Personalizar e trabalhar também os personagens foi delicioso! Os personagens seguiram a linha dos docinhos, olha que delicadeza! Em torno das histórias de lobo, vovós, porquinhos e caçadores surgiu a turma toda.

E do fato de a festa estar cheia de gente muito querida e de todos virem para Festa da Manú, nasceu a capa e abertura.

Foto: Carol Gimenes

A identidade do álbum foi criada com uma uma fonte lúdica, que dança e brinca. E para dar o toque final,  veio a adição de uma frase que traz essa ideia e atmosfera gostosa de conto de fadas:
“MANUELA FAZ UM ANINHO –  E TODO MUNDO VEIO BRINCAR NA FLORESTA”.

Um trabalho inspirado, delicioso e lindo de fazer.
Mas vamos deixar de suspense!
Olha só como ficou Capa, Abertura e Contra-capa ♥!


Abaixo, a abertura que foi apresentada primeiro e que eu trouxe para o post, porque embora tenha precisado ser modificada, eu achei muito cute ♥, dentro do conceito de que todo mundo veio para a festa.

desenho de album infantil

Carol Gimenes, querida! Você mandou muito bem no álbum, as fotos ficaram lindas! Para mim, é a maior alegria e orgulho criar encantamento junto com você. Obrigada pela super confiança!

Peça para fazer um Desenho de Álbum Infantil, com uma capa caprichada assim aqui.

Como nasce uma Capa de Álbum Ilustrada – Desenho de Álbum Infantil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial