Olá! Eu sou a Juliana Cassab. Formada em Artes com pós-graduação em Criatividade e também Marketing. Entre diversas experiências profissionais, me tornei publicitária por atuação, professora por vocação e fotógrafa-AMAdora por paixão há quase 20 anos. Ensinei computação gráfica e manipulação de imagem para fotógrafo, publicitário e estilista. Fiz peça publicitária/criei campanha de comunicação para mil fins. Vendi muito hambúrguer e batata frita. Curti uma de artista-que-fotografa fazendo exposição de minhas figuras por aí e fui até estagiária em agência de propaganda no Canadá. Depois da maternidade chegar, aos 35, inventei de escrever blog, pintar barriga de grávida, fazer livros pessoais, diagramar álbuns de fotografia e algumas outras CoisasSódeMãe.

Aqui não tem parada, mas nessa miscelânea aí tem uma coisa que eu sempre fui: desenhista desde pequenininha. Fiz dessa habilidade profissão e alegria de viver. E continuo tendo o privilégio e a missão de desenhar coisas lindas por aí. 


Me Desenha um Álbum

O projeto Me Desenha um Álbum vem de um pedido que sempre escuto, desde pequena, “Ju, me desenha um retrato?” ou “Ju, me desenha uma tatuagem?”. E eu desenho sim, ilustro, pinto, crio comunicação e até fotografo. Juntando tudo isso com mão, olhar e coração de artista, te desenho um álbum!

Vejo o trabalho de diagramar álbuns, que me proponho aqui a desenvolver, como uma oportunidade de juntar toda essa paixão, bagagem e alegria. Quero ser capaz, a cada projeto entregue, de levar emoção a quem vê sua história ali registrada. Busco valorizar a fotografia e sua narrativa transformada em álbum e oferecer um produto diferenciado, que valorizará o discurso fotográfico e criará uma experiência única aos que tiverem o material nas mãos. Assim enxergo meu papel: entregar projetos realizados com criatividade, pertinência, apuro técnico e visual, através de um método de trabalho sistematizado e profissional.

Espero poder desenhar lindos álbuns junto com sua fotografia, seja você o fotógrafo ou o fotografado. Qualquer dúvida, entre em contato. E retorne breve, sempre tem novidade e coisa linda por aqui!

 


logo-cassab

Por que “Desenhadora”?

Desenhador
Que desenha ou sabe desenhar, variação de desenhista.

Desenhador é um termo em português pouco utilizado no Brasil. Consta por aí que Desenhador é “um artista gráfico especializado em melhorar a escrita, providenciando uma representação gráfica que corresponda ao conteúdo associado. A ilustração pode ser feita para clarificar conceitos ou objetos complicados que sejam difíceis de serem descritos textualmente ou ser feita para entreter, comunicar, vender, informar, encantar, enfeitar.”

Quando eu busquei uma forma de me definir profissionalmente, encontrei essa maneira, que julguei forte, sonora e que embora possa causar estranhamento, marca. Como eu já desenhei em porcelana, papel, barriga, canvas e tela do computador. Como eu já desenhei para encantar, comunicar, informar e para vender. Como eu já desenhei para ensinar. E também já desenhei imagem com luz tornada fotografia como artista e histórias de vida em álbuns e livros pessoais, em vez de me colocar/limitar como designer ou diagramadora ou publicitária ou artista ou fotógrafa, achei que Desenhadora me descreveria bem.

É isso!


Se quiser, acesse meu currículo aqui ou minha pasta virtual aqui.
Sobre a proposta trazida aqui, acesse ao lado as postagens do blog, onde conto sobre os projetos e o dia-a-dia desse trabalho.

Então, vamos juntar nossas bagagens e desenhar hoje o seu álbum/livro de suas fotografias?

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial